Bárbara do Firmino anuncia apoio a Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina, fortalecendo o projeto petista. Saiba mais sobre o impacto político dessa adesão.”
A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) anunciou nesta quarta-feira (18) seu apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina. Essa adesão é considerada o maior reforço político da campanha petista até o momento.
Alinhamento político: o apoio de Bárbara do Firmino a Fábio Novo
Filha do ex-prefeito Firmino Filho, Bárbara representa um legado político significativo na capital piauiense. Sua decisão de apoiar o pré-candidato do PT reflete um momento de convergência com o projeto político do governador Rafael Fonteles, que tem ganhado adesão de antigos aliados de Firmino.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT), celebrou publicamente a adesão de Bárbara ao grupo de Fábio Novo. Ele declarou:
“Com imensa honra, recebemos no nosso grupo político a amiga deputada Bárbara do Firmino que se une ao amigo deputado Fábio Novo. Todos nós assumimos essa grande missão de reconstruir Teresina! Vamos à luta.”
Firministas no projeto petista
A aproximação de Bárbara do Firmino com a candidatura de Fábio Novo não é isolada. Outros nomes que fizeram parte do círculo político do ex-prefeito Firmino Filho também aderiram ao projeto petista para Teresina. Entre eles:
- Washington Bonfim, atual secretário de Planejamento do Estado.
- Lousane Paulo, irmã de Firmino Filho.
- Samuel Silveira, ex-secretário da Semcaspi.
- Saraiva, motorista e antigo aliado de Firmino.
Esses nomes enxergam na campanha de Fábio Novo uma continuidade dos ideais de Firmino, com foco em uma gestão moderna, voltada para o desenvolvimento urbano e a proteção social.
O impacto do apoio de Bárbara do Firmino
O apoio de Bárbara do Firmino traz credibilidade e amplia a força da pré-candidatura de Fábio Novo, especialmente entre os eleitores que valorizam o legado de Firmino Filho.
O Parnaibano