12/07/2024

Força Integrada combate crime organizado em Parnaíba e cumpre mandados de prisão

As investigações tiveram início em dezembro de 2023, com a prisão de um membro de organização criminosa e apreensão de um fuzil em Parnaíba

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) deflagrou, nesta quinta-feira (07/03), a “Operação Guarda-Costas”. A ação policial deu cumprimento a 14 mandados judiciais, sendo oito de prisão temporária e seis de busca e apreensão em Parnaíba.

As investigações tiveram início em dezembro de 2023, com a prisão de um membro da organização criminosa e apreensão de um fuzil em Parnaíba, a partir do compartilhamento de informações entre a FICCO e a Polícia Civil do Ceará. Os investigados possuem envolvimento com o homicídio de um servidor público no ano de 2023.

Os trabalhos investigativos apontam indícios de crime de lavagem de dinheiro, como a utilização de terceiros para o registro de patrimônio obtido com recursos provenientes do crime.

O foco dessas ações é a prevenção e a repressão à criminalidade violenta, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos, nos termos da legislação penal.

Homem é preso em cumprimento a mandado judicial no bairro Nova Parnaíba

Um homem identificado como Rodrigo Ferreira da Silva, de 36 anos, foi preso por Policiais Militares da Força Tática do 2º BPM. A prisão ocorreu na Peixaria dos Amigos, por volta das 6h desta quinta-feira (07/03), na Rua Jaicós, no bairro Nova Parnaíba.

A Força Tática se deslocou ao bairro para dar apoio à Polícia Civil, no cumprimento do mandado de prisão e busca e apreensão em desfavor do homem, que foi encontrada quantidade considerável de substância análoga à maconha e dinheiro.

O material apreendido, bem como um carro e uma moto pertencentes ao suspeito foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.

Policiais prendem dois jovens por força de mandado e flagrante de tráfico de drogas no bairro São Judas Tadeu 

A Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, em apoio a uma equipe chefiada pelo delegado Herbster Santos, cumpriu mandado de prisão e de busca em uma residência no Bairro São Judas Tadeu, em Parnaíba, durante operação iniciada às 05h30 desta quinta-feira (07/03).

No momento da abordagem policial, foi preso por força de mandado André da Silva Castelo Branco. E na execução das buscas foram encontradas drogas e balança de precisão. Na oportunidade ainda foi conduzido, por ser o responsável pela droga, Igor Castelo Branco. Os dois foram apresentados na Central de Flagrantes.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Recebas as notícias pelo WhatsApp: https://acesse.one/CanalOParnaibano

Vídeos de todas as notícias em nosso instagram: https://www.instagram.com/oparnaibano/

Conheça Nosso Parceiro Tatical Rastreio – Clique na Imagem abaixo.

Conheça Nosso Parceiro Regis Som – Clique na imagem abaixo.