12/07/2024

Polícia Civil encontra casa utilizada por facção criminosa para torturar e matar desafetos, na Zona Sul de Teresina

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu, na manhã desta terça-feira (19), 22 suspeitos de integrar uma facção criminosa que atuava na região do bairro Três Andares, Zona Sul de Teresina. Uma das prisões aconteceu em Luziânia (GO). As medidas fazem parte da segunda fase da operação Draco 100, iniciada na segunda-feira (18).

Um dos alvos da polícia foi uma casa que teria sido usada pelos criminosos para fazer torturas e matar pessoas que desrespeitassem regras impostas pela facção. As vítimas podiam ser membros de grupos rivais, suspeitos de furtos e roubos nas áreas de influência da facção ou pessoas da comunidade.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a ação policial resultou das investigações feitas nas operações Terra Santa I e Terra Santa II, deflagradas em junho e dezembro de 2023.

Durante as buscas nos endereços ligados aos criminosos, os policiais coletaram materiais que devem auxiliar as investigações futuras. O Draco vai ainda apagar as pichações feitas pela facção criminosa nos bairros Vila da Paz, Vila Costa Rica e Vila Jerusalém, todos na Zona Sul da capital.

Um dos alvos foi preso em Goiás, um homem natural do Piauí que fugiu para a cidade de Luziânia, onde tem familiares, após ser alvo de uma operação policial em Teresina e conseguir escapar.

A cidade de Luziânia já foi alvo dos policiais do Draco. Em 7 de março, na operação Draco 98, um homem foi presa na cidade, mas ele não tinha relação com o que foi preso nesta terça.

Recebas as notícias pelo WhatsApp: https://acesse.one/CanalOParnaibano

Vídeos de todas as notícias em nosso instagram: https://www.instagram.com/oparnaibano/

Conheça Nosso Parceiro Tatical Rastreio – Clique na Imagem abaixo.

Conheça Nosso Parceiro Regis Som – Clique na imagem abaixo.