sexta-feira, 30 de julho de 2021
Início Coronavírus SESAPI confirma mais três casos de coronavírus e número de infectados sobe...

SESAPI confirma mais três casos de coronavírus e número de infectados sobe para 22 no Piauí

Mais três casos de coronavírus foram confirmados no Piauí, pela Secretaria de Saúde (Sesapi). Agora, o estado soma 22 pessoas que testaram positivo para Covid-19. Destes, 19 vítimas estão na capital, Teresina. A informação foi divulgada às 19h desta sexta-feira (03/04). Até a noite de quinta-feira (2), eram 19 casos confirmados.

A Sesapi ainda investiga 288 casos suspeitos de Covid-19. Outros 544 já testaram negativo para a doença. Até o momento, apenas quatro mortes foram confirmadas devido ao vírus. Na madrugada desta sexta-feira (03) um paciente de 55 anos morreu com insuficiência respiratória na Unidade de Terapia Intensiva no HUT, sob suspeita de coronavírus. O caso ainda é analisado.

Fonte: Sesapi

Entre as novas vítimas confirmadas como positiva para o coronavírus está o professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Internado com problemas respiratórios, testou positivo para coronavírus, foi intubado e respira com ajuda de ventilação mecânica.

Segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira (03/04) pelo hospital Unimed, o físico Cleanio da Luz Lima, 40 anos, está com diagnostico de pneumonia viral por Covid-19.

CASOS CURADOS

Atualmente, se tem conhecimento de dois casos curados de coronavírus no Piauí: o empresário João Claudino Junior e o jornalista Marcelo Magno. A dupla, no entanto, ainda não consta nas informações oficiais do governo. A Sesapi explicou que  aguarda a orientação do Ministério da Saúde sobre como fazer esse diagnóstico, especificamente.

GOVERNO SUSPENDEU VIAGENS DURANTE SEMANA SANTA

O Governo do Estado do Piauí, por meio de suas secretarias de Saúde (Sesapi) e Transportes (Setrans) assinou nesta quinta-feira (2) uma portaria que autoriza a suspensão dos serviços de transportes intermunicipal de passageiros, na modalidade rodoviária, durante o período de 6 a 12 de abril.

A medida foi tomada devido ao crescimento do volume de pessoas entre os municípios devido ao período da Semana Santa, o que contraria as medidas de isolamento determinadas pelo Governo do Estado. Desta forma, ficam suspensos os serviços de transporte intermunicipal de passageiros classificados nas seguintes categorias: convencional, alternativo, semiurbano e fretado. A suspensão persiste das 24h do dia 6 de abril, até às 24h do dia 12.

DISTRIBUIÇÃO DE KITS EM HOSPITAIS DO ESTADO

A Sesapi recebeu nesta quinta-feira (02), do Ministério da Saúde, mais de oito mil testes rápidos, para a realização de exames para identificação do novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria contará ainda com mais 20 mil testes que foram comprados pelo Governo do Piauí.

O material já foi entregue para hospitais da capital e do interior. As entregas estão sendo feitas para o Hospital da Polícia Militar, Hospital Getúlio Vargas, Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, Hospital Infantil Lucídio Portella e para os dez hospitais regionais que compõem a Rede Estadual de Saúde.

Fonte: SESAPI via Oito meia.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Homem é denunciado por racismo durante live em rede social em Parnaíba

A jornalista Luzia Paula, conhecida por fazer lives no Facebook retratando o dia a dia de Parnaíba, bem como os atrativos turísticos da cidade,...

Prefeitura de Cocal inicia pagamento dos servidores

Neste dia 28 de junho a Prefeitura de Cocal iniciou o pagamento dos servidores públicos da SEMED. No dia 29/06 será a vez dos Trabalhadores...

Prefeitura de Cocal realiza audiência pública para apreciação das metas fiscais

Nesta manhã de segunda-feira (28) a Prefeitura de Cocal, através da Controladoria Geral do Município, promoveu audiência pública para apreciação das metas fiscais do...

Coordenador Regional do PROPIAUÍ Rubens Vieira visita escolas estaduais em Parnaíba

Rubens Vieira, coordenador regional do PROPIAUÍ, cumpriu agenda no último sábado (26), em Parnaíba, atendendo ao convite dos vereadores Taylon Andrades, Assis Car, Joãozinho...

Recent Comments