segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Início Coronavírus SESAPI confirma mais três casos de coronavírus e número de infectados sobe...

SESAPI confirma mais três casos de coronavírus e número de infectados sobe para 22 no Piauí

Mais três casos de coronavírus foram confirmados no Piauí, pela Secretaria de Saúde (Sesapi). Agora, o estado soma 22 pessoas que testaram positivo para Covid-19. Destes, 19 vítimas estão na capital, Teresina. A informação foi divulgada às 19h desta sexta-feira (03/04). Até a noite de quinta-feira (2), eram 19 casos confirmados.

A Sesapi ainda investiga 288 casos suspeitos de Covid-19. Outros 544 já testaram negativo para a doença. Até o momento, apenas quatro mortes foram confirmadas devido ao vírus. Na madrugada desta sexta-feira (03) um paciente de 55 anos morreu com insuficiência respiratória na Unidade de Terapia Intensiva no HUT, sob suspeita de coronavírus. O caso ainda é analisado.

Fonte: Sesapi

Entre as novas vítimas confirmadas como positiva para o coronavírus está o professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Internado com problemas respiratórios, testou positivo para coronavírus, foi intubado e respira com ajuda de ventilação mecânica.

Segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira (03/04) pelo hospital Unimed, o físico Cleanio da Luz Lima, 40 anos, está com diagnostico de pneumonia viral por Covid-19.

CASOS CURADOS

Atualmente, se tem conhecimento de dois casos curados de coronavírus no Piauí: o empresário João Claudino Junior e o jornalista Marcelo Magno. A dupla, no entanto, ainda não consta nas informações oficiais do governo. A Sesapi explicou que  aguarda a orientação do Ministério da Saúde sobre como fazer esse diagnóstico, especificamente.

GOVERNO SUSPENDEU VIAGENS DURANTE SEMANA SANTA

O Governo do Estado do Piauí, por meio de suas secretarias de Saúde (Sesapi) e Transportes (Setrans) assinou nesta quinta-feira (2) uma portaria que autoriza a suspensão dos serviços de transportes intermunicipal de passageiros, na modalidade rodoviária, durante o período de 6 a 12 de abril.

A medida foi tomada devido ao crescimento do volume de pessoas entre os municípios devido ao período da Semana Santa, o que contraria as medidas de isolamento determinadas pelo Governo do Estado. Desta forma, ficam suspensos os serviços de transporte intermunicipal de passageiros classificados nas seguintes categorias: convencional, alternativo, semiurbano e fretado. A suspensão persiste das 24h do dia 6 de abril, até às 24h do dia 12.

DISTRIBUIÇÃO DE KITS EM HOSPITAIS DO ESTADO

A Sesapi recebeu nesta quinta-feira (02), do Ministério da Saúde, mais de oito mil testes rápidos, para a realização de exames para identificação do novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria contará ainda com mais 20 mil testes que foram comprados pelo Governo do Piauí.

O material já foi entregue para hospitais da capital e do interior. As entregas estão sendo feitas para o Hospital da Polícia Militar, Hospital Getúlio Vargas, Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, Hospital Infantil Lucídio Portella e para os dez hospitais regionais que compõem a Rede Estadual de Saúde.

Fonte: SESAPI via Oito meia.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Jovem é executada a tiros no quintal de casa em Parnaíba, Litoral do Piauí

Uma jovem identificada apenas como Débora, foi morta a tiros nesta sexta-feira (15/10) no quintal de uma residência localizada no cruzamento das Ruas Tabajara...

Mostra PIAUÍ-RIO promove o Estado do Paiuí para os cariocas

RIO DE JANEIRO – A partir desta quinta-feira (14), o Sebrae no Piauí convida cariocas, fluminenses e visitantes do Rio de Janeiro a conhecerem as...

Superman dos anos 90, Dean Cain critica herói bissexual em nova edição

Dean Cain, que interpretou o super-herói na série de televisão dos anos 1990 “Lois & Clark: As novas aventuras do Superman”, disse à Fox, na...

Trabalhadores nascidos em agosto podem retirar hoje o auxílio emergencial

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em agosto podem sacar,a partir de hoje (14), a sexta parcela do auxílio...

Recent Comments