sexta-feira, 30 de julho de 2021
Início Curiosidades WhatsApp limita encaminhamento de mensagem para um contato por vez

WhatsApp limita encaminhamento de mensagem para um contato por vez

Em combate a fake news, mensagens muito encaminhadas terão seu alcance limitado.

O WhatsApp passa a limitar o encaminhamento de mensagens para apenas um contato nesta terça-feira (7). A medida se aplica a textos compartilhados com frequência no aplicativo para Android e iPhone (iOS) e no WhatsApp Web, e busca frear a disseminação de fake news e outras informações imprecisas no mensageiro. As informações são do Tech Tudo.

De acordo com o WhatsApp, isso torna o app “um dos poucos produtos que adotaram medidas para restringir a viralidade e colocar limites em como as pessoas podem enviar mensagens”. A pandemia do novo coronavírus provocou um aumento no compartilhamento de correntes duvidosas no mensageiro, e o serviço tem sido ainda mais usado para aplicar golpes com o início da quarentena.

Crédito: Paulo Alves/Tech Tudo

A restrição de encaminhamento para apenas um contato se aplica às mensagens compartilhadas com frequência. Elas são sinalizadas por uma seta dupla ao lado do aviso “encaminhada”, e o selo é atribuído a textos que são repassados cinco ou mais vezes no WhatsApp. Enquanto isso, as outras mensagens continuam sujeitas ao limite de encaminhamento para até cinco contatos.

A novidade é mais uma medida tomada pelo WhatsApp que ajuda no combate às fake news. No período que antecedeu as Eleições de 2018, o aplicativo passou a limitar o encaminhamento de mensagens no Brasil e avisar quando o conteúdo é repassado.

O WhatsApp também tem em desenvolvimento uma ferramenta de busca de texto de mensagens muito encaminhadas. Ao receber uma mensagem de texto com o selo de seta dupla, o app mostra uma lupa para fazer a pesquisa diretamente no Google.

Ao tocar sobre o ícone, o usuário é direcionado ao buscador, que deve exibir resultados que permitam checar a veracidade do conteúdo. O recurso foi flagrado em testes no WhatsApp Beta em março, e foi ativado neste sábado (4) para usuários da versão experimental testá-lo.

Fonte: TechTudo/via Cidade Verde

DIVULGAÇÃO

Tenha acesso a oportunidades de emprego e notícias de Parnaíba diretamente no seu celular? Partícipe da nossa lista de transmissão no whatsapp:Clique no link: 
http://abre.ai/queronoticias

Depois é só salvar o nosso número em sua agenda! Estou esperando por você, CLICA AÍ!

Obs: Adicione o nosso número aos seus contatos, sem isso você não conseguirá receber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Homem é denunciado por racismo durante live em rede social em Parnaíba

A jornalista Luzia Paula, conhecida por fazer lives no Facebook retratando o dia a dia de Parnaíba, bem como os atrativos turísticos da cidade,...

Prefeitura de Cocal inicia pagamento dos servidores

Neste dia 28 de junho a Prefeitura de Cocal iniciou o pagamento dos servidores públicos da SEMED. No dia 29/06 será a vez dos Trabalhadores...

Prefeitura de Cocal realiza audiência pública para apreciação das metas fiscais

Nesta manhã de segunda-feira (28) a Prefeitura de Cocal, através da Controladoria Geral do Município, promoveu audiência pública para apreciação das metas fiscais do...

Coordenador Regional do PROPIAUÍ Rubens Vieira visita escolas estaduais em Parnaíba

Rubens Vieira, coordenador regional do PROPIAUÍ, cumpriu agenda no último sábado (26), em Parnaíba, atendendo ao convite dos vereadores Taylon Andrades, Assis Car, Joãozinho...

Recent Comments