sábado, 27 de novembro de 2021
Início Curiosidades Como cuidar da alimentação de cães e gatos durante a quarentena?

Como cuidar da alimentação de cães e gatos durante a quarentena?

Existem várias dicas de cuidados que podemos adotar com nossos cães e gatos.

Aproveitando essa época de quarentena, e que estamos mais em casa, temos mais tempo de observar nossos pets. Por isso, vamos ensinar diariamente  alguns cuidados extras que podemos ter com nossos animais.

cao balanca - Como cuidar da alimentação de cães e gatos durante a quarentena?

Hoje vamos falar da alimentação de cães nesses dias da quarentena. Temos duas situações:

–  Estamos ficando mais em casa, não saímos para passear com o pet tantas vezes, ou fazemos passeios mais curtos.

– A outra opção é que estamos com mais tempo disponível e  saindo mais vezes  para passear do que anteriormente.

Por isso, precisamos pensar em qual é a quantidade correta de alimento para dar para ao nosso cão sem mudar o alimento com o qual ele está acostumado.

Vale lembrar, que eles devem comer a quantidade de caloria que gastam. Se os passeios estão mais curtos, corte a quantidade de alimento entre 10% a 15% para um cachorro que está com o peso adequado. Para cães obesos, corte a quantidade de ração entre 15% a 20%, pois estão passeando menos e precisam perder peso.

Uma dica é pesar ou separar em um copo medida, a quantidade de ração ofertada diariamente, e assim fazer a redução.   Estabelecendo a nova quantidade de ração, o ideal seria dividir em três porções e oferecer a comida três vezes ao dia.

Para os cães que estão se exercitando mais agora, não aumente a quantidade de ração, a não ser que estejam perdendo muito peso e estejam muito magros.

Sabemos que cães com 15% de peso a menos que o ideal, vivem mais, então é melhor eles ficaram em forma e um pouco mais  magros.  Nesse caso, podemos oferecer alguns petiscos durante o dia.

Geralmente os pets ficam pedindo comida justamente na hora das nossas refeições, e como estamos mais tempo em casa a dica é: alimentá-los 3 vezes ao dia e no horário que estamos comendo.

No caso dos gatos, a alimentação continua normal, mas para aqueles que ficam muito tempo fora de casa ou tem gato gordinho: aproveite agora que está “quarentenado” para ajudá-lo a exercitar mais.

Promova brincadeiras com bolas de papel, penduricalhos, mude de local de trabalho várias vezes ao dia, assim se movimentam mais  ao segui-lo. As tigelas de comidas e água devem ser colocadas em local separado da casa.

Caso seu cão ou gato esteja muito obeso, aconselhamos procurar orientação veterinária, sim na quarentena!

Você com tempo em casa conseguirá com certeza estabelecer novo programa de alimentação e exercícios para deixar o seu pet  mais saudável.

alimentacao de caes e gatos - Como cuidar da alimentação de cães e gatos durante a quarentena?

Fonte: http://petcare.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Uruçuí recebe sinalização horizontal e vertical do Detran Piauí

O Detran-PI, através do PRO Piauí, está implantando sinalização horizontal e vertical nas principais ruas da zona urbana de Uruçuí, extremo sul do Estado....

Mulher morre após cirurgias plásticas no Piauí e filha da vítima denuncia médico

A empreendedora Benedita Mesquita Ramos Rocha, de 38 anos, morreu na última sexta-feira (24) em um hospital particular de Teresina após 21 dias da realização...

Vendas caem 80% e mercado de Teresina tem churrasco com 600 kg de peixe para orientar sobre doença da urina preta

Permissionários do Mercado do Peixe de Teresina realizaram um churrasco de peixes no local, nesta sexta-feira (24), com o objetivo de recuperar as vendas...

Perda de apetite após AVC abre uma nova porta no labirinto cerebral que regula a fome

Sistemas de controle da ingestão de alimentos são complexos, sem contar com uma única ‘alavanca’ neurológica que evitaria a superalimentação ou a anorexia

Recent Comments