quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Início Destaques Dirigente alemão de ciclismo é afastado devido a comentários racistas 05/08

Dirigente alemão de ciclismo é afastado devido a comentários racistas 05/08

O diretor esportivo da federação alemã de ciclismo, Patrick Moster, foi suspenso até o final do ano depois de fazer comentários racistas durante a prova olímpica masculina de estrada da Tóquio 2020, anunciou a União Ciclista Internacional (UCI) nesta sexta-feira (6).

Patrick Moster fez os comentários durante o evento ao tentar incentivar um dos ciclistas alemães, Nikias Arndt.

“Pegue os condutores de camelo, pegue os condutores de camelo, vamos lá”, disse Moster a Arndt, que perseguia o argelino Azzedine Lagab e Amanuel Ghebreigzabhier, de Eritreia.

Mais tarde, o diretor de 54 anos foi orientado pelo Comitê Olímpico Alemão a voltar para casa.

A federação alemã de ciclismo o afastou das competições internacionais por tempo indeterminado.

Moster se desculpou pelo incidente, dizendo que fez os comentários “no calor do momento”, mas foi suspenso temporariamente pela UCI.

A comissão disciplinar da entidade, que descreveu os comentários de Moster como “contrários às regras básicas da decência”, decidiu afastar o ex-ciclista de todas as competições até 31 de dezembro.

“A UCI sublinha que a sanção imposta pela Comissão Disciplinar da UCI se soma às medidas tomadas pela Federação Nacional ao senhor Moster”, disse a entidade em um comunicado.

“A UCI repudia todas as formas de comportamento racista e discriminatório e se empenha em garantir a integridade, a diversidade e a igualdade no ciclismo”.

Agencia Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Pela primeira vez, Piauí não registra morte por Covid-19 nas últimas 24 horas

Esta é a primeira vez que o Estado não registra mortes por Covid desde o início da pandemia Boletim Covid-19Foto: O Estado do Piauí registrou 313 casos...

Mais de meio milhão de piauienses de 18 a 59 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Números do Vacinômetro, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mostram que o estado do Piauí já vacinou mais de meio milhão de pessoas...

Piauí recebe mais 65 mil doses de vacina, anuncia secretário Florentino Neto

O estado do Piauí vai receber, no decorrer desta semana, 65.660 doses de vacinas contra a Covid-19, comunicou o secretário de Estado da Saúde...

Com 3 de Yuri Alberto, Internacional goleia Flamengo por 4 a 0

  Com grande atuação do atacante Yuri Alberto (que marcou três vezes), o Internacional goleou o Flamengo por 4 a 0, na noite deste domingo...

Recent Comments