12/07/2024

Revólver e munições apreendidas estavam com Acelino João de Souza — Foto: Divulgação /PM-PI

Homem morre após desobedecer ordem de parada e trocar tiros com a polícia no Piauí

Acelino morreu ao ser transferido do Hospital Municipal de Alagoinha do Piauí para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Ele já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo.
Revólver e munições apreendidas estavam com Acelino João de Souza — Foto: Divulgação /PM-PI

Acelino João de Souza Neto, de 49 anos, foi morto a tiros após desobedecer uma ordem de parada e trocar tiros com a Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (19), na localidade Cupira, em Alagoinha do Piauí, município a 397 km ao Sul de Teresina.

Segundo a PM, Acelino estava na garupa de uma motocicleta, acompanhado de outro homem, quando policiais militares abordaram a dupla. Acelino, então, pulou do veículo e empreendeu fuga.

A PM ordenou que o homem parasse e colocasse as mãos na cabeça, contudo, ele desobedeceu à ordem, sacou um revólver e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a polícia, que revidou e feriu Acelino.

O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Alagoinha do Piauí. Em seguida, ele precisou ser transferido ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo a PM, Acelino possuía passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. O revólver e as munições dele foram entregues à Delegacia de Pio IX. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Vídeos de todas as notícias em nosso instagram: https://www.instagram.com/o_parnaibano/