12/07/2024

O fim da “Esperança” no Grupo da Esperança decretado pelo Governador Rafael

Informações obtidas junto a apoiadores do Grupo Esperança revelam que o grupo não está mais ativo. A maioria dos integrantes cedeu às influências do governador Rafael Fonteles. Aqueles que ainda não o fizeram, em breve, provavelmente expressarão apoio à pré-candidatura do Dr. Hélio para prefeito de Parnaíba, renegando assim suas declarações anteriores. Resta apenas a esperança de que Zé Hamilton, por não ter apoiado Rafael Fonteles para governador, mantenha sua palavra e se candidate “sozinho”, sem o respaldo do grupo desfeito por Fonteles, que já deixou claro que não apoia quem não o apoiou. No entanto, os amigos próximos temem que Zé Hamilton também desista, já que em eleições passadas ele anunciou candidatura e desistiu de última hora.

Diante desses fatos, é praticamente descartada a possibilidade de a ex-deputada Juliana Falcão ou a assistente social Flaviana Veras, esposa do deputado Florentino, serem candidatas a vice de Hamilton. Juliana, por estar associada ao grupo político do ex-governador Zé Filho, e Flaviana, por ser esposa de Florentino, não devem participar de uma eventual terceira via sem o respaldo de seus líderes, especialmente em apoio a um candidato que não tenha apoiado o PT de Rafael Fonteles.

O deputado federal Florentino Neto alinhou-se com o PT e reforçará o palanque do pré-candidato a prefeito de Parnaíba pelo MDB, Dr. Hélio Oliveira. Na sexta-feira, 16, Hílder Monção, membro do chamado Grupo Esperança, que está considerando uma candidatura majoritária em Parnaíba, concederá uma entrevista coletiva para discutir a sucessão no município. É esperado que ele anuncie sua saída do grupo e declare apoio ao pré-candidato Dr. Hélio Oliveira.

“Estamos buscando a unidade da base ligada ao governador Rafael Fonteles em Parnaíba para apoiar nossa pré-candidatura”, afirmou Dr. Hélio. A escolha do vice deve ser confirmada nos próximos dias e pode envolver uma liderança ligada ao Grupo Esperança.

Recebas as notícias pelo WhatsApp: https://acesse.one/CanalOParnaibano

Vídeos de todas as notícias em nosso instagram: https://www.instagram.com/oparnaibano/