12/07/2024

Polícia Civil captura mais dois suspeitos de participação em chacina em Viçosa do Ceará


Diligências ininterruptas da Polícia Civil do estado do Ceará culminaram na localização e na captura de mais dois suspeitos de envolvimento direto na ocorrência, registrada no último dia 21 deste mês, que vitimou oito pessoas em Viçosa do Ceará. As prisões ocorreram, nessa quinta-feira (27/06), nos estados do Pará e do Mato Grosso do Sul. Com as capturas, sobe para três o número de envolvidos presos.

Após um trabalho de investigação e inteligência de equipes da delegacia municipal de Viçosa do Ceará e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), o primeiro a ser capturado foi um homem, de 27 anos, com passagens por tráfico e associação para o tráfico, roubo, receptação, associação criminosa, crime ambiental e resistência. Ele foi preso por policiais civis cearenses, na cidade de Castanhal, no Pará.

Já o segundo capturado foi localizado quando tentava fugir para a Bolívia. O individuo, de 41 anos, já possui passagens por tráfico de drogas, roubo, furto de veículo e posse e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso em Jaraguari, no Mato Grosso do Sul, após a Polícia Civil do Ceará repassar informações para as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Ceará (FICCO). A FICCO solicitou o bloqueio de uma rodovia à Polícia Rodoviária Federal do Matro Grosso do Sul, a partir da localização apontada pela Polícia Civil do Ceará.

No momento da abordagem, ele apresentou um documento falso. O homem foi conduzido para uma unidade policial, no Mato Grosso do Sul, para ser ouvido e autuado por uso de documento falso. Contra os dois capturados, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva pelos homicídios.

Com as capturas, sobe para três o número de envolvidos presos. No último dia 20 deste mês, um homem, de 51 anos, foi capturado em  Parnaíba. Ele foi autuado em flagrante pelo crime. A prisão foi convertida em preventiva e ele foi colocado à disposição da Justiça

O crime

Três mulheres, com idades de 16, 23 e 25 anos, e quatro homens, com idades de 18, 21, 24 e 26 anos, foram mortos a tiros em uma praça. A mulher, de 23 anos, já possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e estava tornozelada. Já o homem, de 24 anos, possuía passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Outras duas vítimas lesionadas foram socorridas para uma unidade de saúde. Uma delas, um homem de 22 anos, não resistiu e foi a óbito.

Recebas as notícias pelo WhatsApp: https://acesse.one/CanalOParnaibano

Vídeos de todas as notícias em nosso instagram: https://www.instagram.com/oparnaibano/

Proteja seu veículo com a Tatical Rastreio: Clique na imagem abaixo.

Conheça Nosso Parceiro Regis Som – Clique na imagem abaixo.

Suspeito de Latrocínio de Mototaxista é Recambiado para Parnaíba

Sargento da PM é assassinado com tiro na cabeça na zona Norte de Teresina

Nova pesquisa revela situação do cenário político em Parnaíba

Morre homem que foi baleado junto com criança de 10 anos no Bairro Santa Isabel