12/07/2024

Rafael Fonteles visita sede da Shein em Singapura e pretende implantar unidade no Piauí

governador Rafael Fonteles esteve neste sábado (16) visitando a sede da Shein, uma das maiores varejistas chinesas de fast fashion on-line, em Singapura. De acordo com o governador, o objetivo da visita foi apresentar o Piauí como alternativa para a implantação de uma unidade de produção, diante do plano da Shein de expansão no Brasil.

POTENCIAL PARA INVESTIMENTO – “Em nosso país, cerca de 60% dos produtos vendidos já são de produção nacional, e eles buscam aumentar esse número para 80%. A empresa atende clientes em mais de 150 países a partir de centros operacionais-chave ao redor do mundo”, detalhou o governador, ao registrar a visita em seu perfil nas redes sociais.

Acompanhado da comitiva piauiense, Rafael Fonteles foi recebido por Leonard Lin, chefe global de Assuntos Públicos e gerente-geral da Shein em Singapura; Felipe Pinchemel, chefe do Setor Comercial; Guan Min Chow, Assuntos Públicos da SHEIN; Caleb Loei, Associado Sênior de Assuntos Públicos Globais; e Charlina C., diretora associada de Gestão de Eventos – Assuntos Públicos Globais.

APRESENTANDO O PIAUÍ – Na oportunidade, Rafael Fonteles conheceu os processos de produção e comercialização da gigante do varejo e apresentou o potencial piauiense para investimento da empresa.  “A Shein é muito eficiente, tecnológica e tem todo um processo, utilizando inclusive inteligência artificial para garantir redução dos estoques, ser feito tudo sob demanda. Então é uma empresa realmente que tem crescido muito e hoje a gente teve a oportunidade de apresentar o Piauí dentro do plano de expansão deles no Brasil”, afirmou. 

VIAGEM DE 15 DIAS  – Rafael Fonteles está em viagem de 15 dias aos continentes da Ásia e Oceaniaem busca de atrair mais investimentos ao Piauí e conhecer novos modelos de educação, políticas públicas e tecnologia. A missão teve início no dia 8 de março e termina no dia 21. Durante esses dias, o chefe do Executivo estadual já passou pela Índia (Ásia), está agora em Singapura (Ásia) e deve desembarcar na Austrália (Oceania) nos próximos dias.

Recebas as notícias pelo WhatsApp: https://acesse.one/CanalOParnaibano

Vídeos de todas as notícias em nosso instagram: https://www.instagram.com/oparnaibano/

Conheça Nosso Parceiro Tatical Rastreio – Clique na Imagem abaixo.

Conheça Nosso Parceiro Regis Som – Clique na imagem abaixo.