Os juízes revertem a decisão do Colorado de excluir o candidato republicano de acordo com a cláusula da 14ª Emenda que proíbe os rebeldes de concorrer a cargos públicos.
O principal candidato presidencial republicano, Donald Trump, obteve uma vitória legal, já que os juízes da Suprema Corte dos EUA permitirão que ele apareça nas cédulas eleitorais deste ano, à medida que ele se aproxima da indicação de seu partido.
Trump contestou a decisão inovadora da Suprema Corte do Colorado, que concluiu em dezembro que ele deveria ser inelegível para concorrer à Casa Branca novamente ou participar das primárias do estado – uma das 16 que ocorrerão na Superterça – citando um cláusula anti-insurrecional contida na 14ª Emenda da Constituição.
O tribunal disse que a Suprema Corte do Colorado presumiu erroneamente que os estados podem determinar se um candidato presidencial ou outro candidato a um cargo federal é inelegível.
Minutos após a decisão, Trump saudou a decisão como: “GRANDE VITÓRIA PARA A AMÉRICA!!!” no Truth Social , sua plataforma de mídia social.
O que a decisão significa?
A decisão altamente antecipada fornece clareza sobre quem aparecerá nas urnas – não apenas para os eleitores no Colorado, na véspera de irem às urnas na Superterça, mas também em Illinois e Maine, onde também solicitaram a desqualificação de Trump. das urnas nesses estados, citando também a cláusula de insurreição
Recebas as notícias pelo WhatsApp: https://acesse.one/CanalOParnaibano
Vídeos de todas as notícias em nosso instagram: https://www.instagram.com/oparnaibano/
Conheça Nosso Parceiro Tatical Rastreio – Clique na Imagem abaixo.
Conheça Nosso Parceiro Regis Som – Clique na imagem abaixo.