12/07/2024

Batalhão de Operações Aéreas realiza estágio de operações aéreas no litoral

 A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), realizou, nos dias 2 e 3 de dezembro, o Estágio de Operações Aéreas no litoral do Piauí. Os treinamentos foram feitos na Lagoa do Portinho, aeroporto e praia de Atalaia e Coqueiro. Participam do curso 14 policiais voluntários que desejam se tornar “Operador Aerotático de Segurança”. 

No litoral do Piauí os policiais realizaram treinamentos de salvamento em água parada (Lagoa do Portinho) e com as ondas do mar, e receberam noções de salvamento aéreo no auditório do aeroporto de Parnaíba.

De acordo com o gerente de Aviação da SSP, Coronel Gomes, durante o curso os policiais terão noções de navegação aérea, tiro embarcado e sistema de combate a incêndio em floresta. “Nós estamos fazendo treinamento de resgate de pessoas que estejam se afogando. Não tem tanta dificuldade de salvamento na água parada. No mar temos a onda, o vento é mais forte, necessita de uma técnica maior e preparo físico maior do tripulante”, comenta o Coronel.

Recebas as notícias pelo WhatsApp: https://acesse.one/CanalOParnaibano

Vídeos de todas as notícias em nosso instagram: https://www.instagram.com/oparnaibano/