12/07/2024

Casal é preso em Parnaíba por furtar objetos de veículos com aparelho que destrava carros

Os suspeitos usavam um aparelho conhecido como 'chapolin' para desativar as travas dos carros e furtar objetos como celulares, perfumes importados e até a arma de fogo de um delegado de Polícia Civil.

Um casal foi preso em Parnaíba, Litoral do Piauí, suspeito de cometer cerca de 10 furtos a veículos de luxo no Ceará. Os suspeitos usavam um aparelho conhecido como ‘chapolin’ para desativar as travas de carros e furtar objetos como celulares, perfumes importados e até a arma de fogo de um delegado de Polícia Civil.

Segundo o delegado João Rodrigo Luna, imagens de câmeras de segurança de um shopping em Fortaleza mostra o casal escolhendo as vítimas enquanto passeia pelo lugar.

“Conseguimos as imagens desse shopping e verificamos que enquanto eles ficavam procurando vítimas, também gastavam o dinheiro, produto do crime. Andavam circulando no shopping, verificando potenciais vítimas de classe alta”, contou o delegado João Rodrigo Luna.

O inibidor de frequência conhecido como ‘chapolin’ é usado pelos criminosos logo após os proprietários saírem do carro e apertarem o controle para travar as portas do veículo. Quando ativado, o aparelho trabalha na mesma frequência que o controle de travamento das portas dos carros, causando uma interferência no sinal eletrônico, o que impossibilita que as portas se travem.

A Polícia Civil do Ceará começou a investigação assim que foram registrados dois casos. Após serem presos, eles confessaram dois furtos: um cometido na Praia de Iracema, em Fortaleza, e outro no estacionamento de um shopping.

Quando vieram para o Piauí, as forças de segurança do estado foram acionadas. Os dois foram presos numa barreira da Polícia Rodoviária Federal, em Parnaíba.

Foram apreendidos com eles ainda uma quantidade de dinheiro em reais e em dólares, celulares e perfumes importados furtados, além do aparelho usado para impedir a trava dos veículos. Em um dos furtos, a dupla levou uma arma de fogo que pertence a um delegado do Ceará. Por conta dela, os dois foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Recebas as notícias pelo WhatsApp: https://acesse.one/CanalOParnaibano

Vídeos de todas as notícias em nosso instagram: https://www.instagram.com/oparnaibano/