12/07/2024

Confira a divisão territorial de atuação das Forças Táticas dos batalhões da PM em Parnaíba

Com a criação do 27º Batalhão na região norte do Piauí, Parnaíba viu sua divisão territorial entre o 2º BPM e o 27º BPM. A Força Tática do 2º BPM, renomada por décadas e baseada próximo à Penitenciária Mista de Parnaíba, teve sua área de atuação definida à região vermelha do mapa [à esquerda no mapa] devido a essa divisão, com exceção do Aeroporto de Parnaíba; já a área de atuação da Força Tática do 27º BPM foi definida à região azul [à direita no mapa], tendo a BR-343 como “linha” divisória.

Ao longo de sua história, a Força Tática do 2º BPM, anteriormente conhecida como Comando Delta e Grupo Tático, ganhou destaque pelos serviços exemplares prestados à população parnaibana. “Notavelmente, a força carrega consigo a tradição e a doutrina, destacando-se como berço de profissionais notáveis, como o saudoso Sargento Fabriciane Monteiro, uma figura respeitada na cidade de Parnaíba”, publicou a Força Tática.

Em 2023, com as mudanças, a base da Força Tática do 2º BPM agora está localizada na antiga sede do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, no bairro Nossa Senhora de Fátima. “Essa transição não apenas representa uma mudança geográfica, mas também simboliza a continuidade do compromisso da Força Tática em manter um serviço exemplar à sociedade piauiense. Continuamos dedicados a oferecer um serviço de excelência, seja na nossa área de responsabilidade ou em qualquer outra parte do estado conforme determinado”, enfatizou o comando.

Recebas as notícias pelo WhatsApp: https://acesse.one/CanalOParnaibano

Vídeos de todas as notícias em nosso instagram: https://www.instagram.com/oparnaibano/