12/07/2024

Gracinha faz mistério sobre quem será o nome apoiado por Mão Santa para prefeito de Parnaíba

Disputa continua acirrada entre os nomes que se colocaram como pré-candidatos à prefeitura de Parnaíba.

Gracinha Mão Santa mantém o mistério sobre quem será o nome escolhido e apoiado pela gestão de Mão Santa para prefeito de Parnaíba em 2024. Essa decisão é necessária devido às regras eleitorais que a impedem de se candidatar, uma vez que é filha do atual prefeito.

Diante desse dilema, vários nomes surgiram e foram testados pela população ao longo do ano, alguns mais populares e experientes na vida pública, enquanto outros têm menos relevância política.

A deputada afirmou em uma entrevista a meios de comunicação que a preocupação é encontrar um nome que dê continuidade ao que a atual gestão tem feito e que o povo vai aprovar. (vídeo da entrevista: https://www.instagram.com/o_parnaibano/).

Nesse contexto, apoiar um nome de extrema confiança é muito importante, uma vez que existe a possibilidade de ela ser candidata a governadora em 2026. Se não conseguir, as possibilidades mudam e ela vai disputar a prefeitura de Parnaíba em 2028.

Nomes dos possíveis candidatos

Na política, existe uma estratégia de testar nomes, utilizando a opinião pública para identificar o nome mais aceitável. Geralmente, os nomes que são lançados inicialmente são os primeiros a serem alvo de críticas e ataques da mídia e da opinião pública.

Os que já colocaram seus nomes a disposição são:

João Carlos Guimarães

Intitulado como João do Mão Santa, o radialista, que atualmente é Secretário imediato do prefeito Mão Santa, já está em intensa pré-campanha, disponibilizando seu nome para ser apoiado e com um número relevante de apoiadores.

João do Mão Santa atende aos requisitos que a atual gestão busca para, teoricamente, dar continuidade aos feitos do prefeito Mão Santa

Mara Maravilha

Mara é uma fiel apoiadora da gestão atual e atualmente ocupa a Superintendência de Saúde. Ela afirma que, se eleita prefeita, não disputará a reeleição em 2028, pois considera justo que a deputada Gracinha seja a prefeita, embora seja impossível devido a uma regra eleitoral.

Mara Maravilha obteve 710 votos para vereadora no último pleito e desfruta da confiança da atual gestão. Segundo informações de bastidores, ela foi a pré-candidata que mais empolgou e afirma que será a primeira mulher a governar Parnaíba.

Gustavo Lima

Gustavo Lima que já presidiu o poder legislativo de Parnaíba, foi candidato em 2020 a uma das 17 vagas da Câmara, mas por uma regra de equação de votos Gustavo mesmo obtendo expressiva votação, ficou de fora com 1161 votos.

Gustavo tem dedicado sua vida pública à secretaria de transporte, trânsito e articulação com as forças de segurança, onde exerce a função de superintendente na pasta.

Em diálogo com a deputada estadual Gracinha Mão Santa, o ex-vereador disse que recebeu sinal positivo para que houvesse a articulação que ele vem fazendo em favor de seu nome e afirma está fazendo um trabalho com todas as lideranças políticas para tornar isso realidade.

Gil Borges

Hoje, o Secretário de Fazenda tem grande intimidade com Mão Santa e faz parte do grupo político da gestão há muitos anos. Ele esteve na gestão estadual junto com Mão Santa quando ele era Governador e fala das várias obras articuladas por ele nesse período.

Sem dúvida, entre os nomes citados, ele é o que detém maior confiança do atual prefeito, mas não existem grandes expectativas quanto à sua atuação política, uma vez que ele é um nome pouco conhecido pela população.

Ele afirma que, se o prefeito o escolher, ele aceitará a candidatura.

Valdeci Cavalcante

O empresário e presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomercio-DF)

Ele afirma estar disposto a disputar a prefeitura de Parnaíba. Segundo Valdeci, a candidatura dele depende de três fatores: o apoio do prefeito Mão Santa, do partido e dos aliados do prefeito.

Valdeci, que já transferiu seu título de eleitor de Teresina para Parnaíba, confirmou que, se eleito, não disputaria a reeleição. O empresário é filiado ao Progressistas.

Sem dúvida, ele é o nome mais popular no meio político entre todos os nomes citados e é amigo íntimo do prefeito Mão Santa.

A decisão não é fácil

O grande dilema ainda é encontrar um nome que mantenha toda a estrutura política existente hoje. Qualquer nome que venha a ganhar influência e trabalhar em desacordo com os interesses políticos da atual gestão vai desestabilizar os planos futuros.

O que os parnaibanos esperam é um nome que assuma as pautas relevantes de desenvolvimento e progresso que Parnaíba necessita

Vídeos de todas as notícias em nosso instagram: https://www.instagram.com/o_parnaibano/