12/07/2024

Projeto de Gracinha Mão Santa seria enfrentar Rafael Fonteles em 2026

As eleições 2024 ainda nem chegaram, mas o mundo da política já começa a pensar em 2026. No Piauí, as discussões em torno dos nomes que devem disputar as duas vagas no Senado esfriaram e deram espaço para o início da discussão sobre quem deve ser o adversário do atual governador.

afael Fonteles (PT), tem o caminho pavimentado para, naturalmente, buscar sua reeleição. Pela oposição, o nome de Sílvio Mendes perdeu força após a última campanha de 2022. Nesse sentido, uma nova personagem oposicionista surgiu como possibilidade.

Trata-se da deputada estadual Gracinha Mão Santa, filha do ex-governador do Piauí e atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa. A parlamentar ainda não se pronunciou publicamente sobre a especulação em torno de seu nome, mas compartilhou, nesta terça-feira (17), uma reportagem que citava seu nome como potencial candidata.

Para o MeioNorte.com, uma interlocutora próxima de Gracinha Mão Santa confirmou a circulação da informação e apontou que, inicialmente, não era um desejo da deputada, mas que passou a ser considerado após tantos pedidos da população.

Nos siga no Instagram: @o_parnaibano