12/07/2024

Suspeito de Latrocínio de Mototaxista é Recambiado para Parnaíba

Na tarde desta terça-feira (09/07), Gabriel Graça Rodrigues, de 21 anos, foi recambiado para Parnaíba após ser preso na cidade de Araioses, Maranhão. Gabriel é suspeito do latrocínio que vitimou o mototaxista Raimundo Farias da Conceição, de 60 anos, por volta das 14h30 da segunda-feira (08/07), na região dos Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba.

Prisão e Cooperação Policial

De acordo com o Tenente-Coronel Inácio Delgado, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar ‘Major Osmar’, a Polícia Militar e a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, sob a coordenação do Coronel Erisvaldo Viana do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, e dos delegados da Polícia Civil, monitoraram o suspeito em colaboração com as delegacias do Maranhão e do Ceará, resultando na prisão de Gabriel.

“Lá na delegacia, ele assumiu a autoria do crime. O delegado, de pronto, passou a informação pra cá, e foram tomadas as providências cabíveis pela polícia para garantir a segurança e a custódia dele, de lá até aqui, de modo que ele possa responder aí conforme a lei estabelece,” disse o Tenente-Coronel Inácio Delgado.

Detalhes do Crime e Confissão

Gabriel confessou à polícia que esta foi a primeira vez que cometeu um crime. A arma utilizada, uma faca, foi apreendida no quintal da casa dele em Araioses, onde ele possui parentes. Durante o depoimento, Gabriel relatou que a vítima tentou reagir, o que levou à prática do latrocínio.

Contexto da Prisão

Gabriel chegou à delegacia da Polícia Civil de Araioses informando que teria comprado uma motocicleta com possível restrição de roubo/furto. Entretanto, a delegacia já estava ciente do latrocínio, e ao realizar um interrogatório mais aprofundado, constataram que ele era o suspeito procurado pelo crime em Parnaíba.

A Polícia Civil ainda realizará um levantamento para verificar se Gabriel possui passagens anteriores pela polícia.

Conclusão

A rápida ação e a colaboração entre as forças policiais do Piauí e Maranhão foram cruciais para a prisão do suspeito, garantindo que Gabriel Graça Rodrigues responda pelo crime conforme estabelece a lei. A população de Parnaíba aguarda justiça para o trágico fim do mototaxista Raimundo Farias da Conceição.

A motocicleta também foi apreendida e encaminhada à Central de Flagrantes em Parnaíba.

Recebas as notícias pelo grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IxIgEnfONYyBBptC6DIH39

Vídeos de todas as notícias em nosso instagram: https://www.instagram.com/oparnaibano/

Proteja seu veículo com a Tatical Rastreio: Clique na imagem abaixo.

Conheça Nosso Parceiro Regis Som – Clique na imagem abaixo.